A papinha do bebe






Ola

Com a chegada dos 6 meses começamos a fase da introdução alimentar , que geralmente não é muito fácil. Erro nosso achar que o bebe já vai começar comendo um pratão de comida. Nós acabamos criando uma expectativa em cima deles achando que eles vão comer como a gente.

A primeira coisa que vem a cabeça da mãe é : O que eu estou fazendo de errado que ele não come? Será que falta sal?





É importante saber que não é recomendado sal antes de 1 ano, o bebe não tem necessidade de sal e é muito importante que ele conheça os sabores sem o sal “mascarando”a comida. A introdução alimentar deve ser sem pressão, tranquila, prazerosa. Fique calma, aos poucos o seu bebe vai aprender a comer. No começo a gente mais suja panela do que qualquer outra coisa, mas é assim mesmo.

Mesmo sem a adição de sal, é possível deixar a papinha saborosa e bem temperada. Duvida? Confira a lista de temperos permitidos:

- Alho:

- Cebola:

- Salsinha

- Cebolinha

- Alho Poró

-Azeite

- Ervas finas

- Manjericão

- Salsão

E muitos outros, sendo natural podem usar. Só não pode usar pimenta e temperos prontos,

Dica importante: Para a papinha/sopinha ficar bem saborosa, eu cozinho em fogo baixo na panela normal, e não na pressão, assim os ingredientes vão soltando sabor enquanto cozinham. Te garanto, vai ficar uma delicia e você também vai querer comer.



Se você tem duvidas em como fazer a combinação dos ingredientes pode seguir a regrinha:

1 verdura

1 legume

1 batata/ batata baroa/ madioca

1(porção) arroz ou macarrão.

1 carne (frango ou musculo)

Eu ainda não estou usando macarrão nem arroz, prefiro dar uma “engrossadinha”com aveia em flocos, gergelim, quinoa em flocos que além de nutritivos estes alimentos ajudam no funcionamento do intestino que muitas vezes da uma travada depois da introdução alimentar.

E ai, ajudei?



Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops