Queda de cabelo pós parto

Eu sempre fui aquela pessoa que tem dificuldade de voltar no mesmo salão, porque inicialmente me passam um preço, mas depois de mexer na juba ... o preço dobra.

Meu sonho sempre foi ter menos cabelo, e parece que todas as minhas preces foram ouvidas agora, no pós parto.

Meu cabelo tá MUITO fino, sério, parece que caiu metade dos meus cabelos e continua caindo.
Sem contar uma falha no meio da cabeça de cabelo que caiu quanto eu  estava grávida.

Se você também esta passando por isto : Calma, a tendencia é melhorar.

Algumas pessoas acreditam que a queda de cabelo é influenciada pelo parto, outras acreditam que o vilão é a amamentação , mas na verdade não é nenhum dos dois.

O nosso cabelo cai muito menos na gravidez, e no pós parto o corpo compensa esta queda. Fatores como queda hormonal, stress, perda rápido de peso fazem com que os fios se suicidem da nossa cabeça. A médica de perda de fios é 100 a 125 fios por dia e no pós parto esta queda pode chegar a 500 fios/dia :o , é muito eu sei, mas dificilmente vamos ficar carecas.

Agora a boa noticia : A queda deve normalizar mais ou menos 6 meses do pós parto. Se a coisa tiver muito feia vale tomar vitaminas ( pode ser a mesma utilizada na gravidez) e consultar um dermatologista.

O duro é aguentar meu cabelo em TODOS  os lugares da casa. Até na fralda da minha filha eu acho cabelo.

Mas vamos lá, falta pouco para os 6 meses.

Beijus

Um comentário:

  1. já fazem quase 9 meses do pos parto e o meu cabelo ocntinua caindo:(.. adorei o blog!!! beijos

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops