Montando a mala do bebê para a maternidade

Ola mamães tudo bem?

Hoje vim contar para vocês como montei a mala da maternidade da Alice.

Confesso que todas as listas que eu peguei na internet me deixaram com duvidas, porque a soma não fechava , era um tal de 6 conjuntos pagão + 4 macacões, sei lá achei tudo meio complicado. Sem contar que a lista é a mesma para todas as estações do ano. Imagine eu levando manta de lã para a maternidade em pleno Janeiro ( tudo bem que aqui em Curitiba é possivel nevar e fazer 32º no mesmo dia, mas né...)

Resolvi facilitar a minha vida, e  montei por trocas de roupa. Eu pretendo ter parto normal, mas como neste assunto é difícil prever, estou calculando a quantidade de trocas como se eu fosse ter cesárea , que são 3 dias de internação. Vou levar 6 trocas de roupas ( talvez eu leve 5 e deixe trocas reservas montadinhas aqui em casa, qualquer coisa se precisar o marido busca) + a saída da maternidade.Cada troca de roupa contém mais ou menos:

- 1 macacão de manga comprida porém de tecido leve
- 1 conjunto pagao ou pijaminha para usar por baixo
- 1 toalhinha de boca
- 1 par de meias
- 1 enfeite de cabelo ( não pode faltar uma "peruisse" né?)

Obs: Estou levando 3 kit´s RN e 3 kit´s P


Cada kit esta embalado naqueles saquinhos tradicionais de papelaria mesmo, só para não pegar pó, e tem uma etiqueta com o nome dela, o tamanho da roupinha e o nº da troca.



Separadamente estou levando:

- 3 mantas/cueiros
- 15 fraldas descartáveis P + 1 pacote de RN ( não sei se ela vai usar, mas vamos levar)
- Kit para cortar unhas
- Escovinha de cabelo
- Lenço umedecido RN
- Sabonete liquido da Granado
- Pomada para assaduras
- Chupeta ( Deus queira que eu não precise usar inicialmente)

Ainda não separei luvinha para levar mas devo levar algumas, toquinha não vou levar nenhuma.

E você, já montou a mala do seu bebê , o que colocou a mais ou  a menos? Conta pra gente!

Beijus



7 comentários:

  1. ameiiiiiii foi bem explicativo e necessário sem aquelas listas enormes!!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Pati amei a listinha.. vai nos ajudar muito..
    agora só uma perguntinha, o borizinho pra usar em baixo do macacão é de manguinha cumprida ou de manguinha curta?? eu tõ aki na duvida.. rsrs obrigada!!
    Bjãoo!!

    ResponderExcluir
  3. O body de baixo estou levando de manga curta Pri.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a listinha Pati. A minha vai ser mais ou menos assim. A diferença é que vou levar lençol de carrinho p usar no hospital, no bercinho que eles ficam.. mas isso é só um capricho meu.. rsrs aaah e não vou abrir mão de luvinhas e toquinhas. Tb quero parto normal e eles nascem com a cabecinha pontudinha.. então vamos colocar toca!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Foi o site melhor de sugestões que achei!
    No meu caso o parto sera normal, mas em um evento de se caso precisar ser cesariana eu acrescentei seis saquinhos daqueles zip p/ congelar alimentos. Caso as roupas sujem será já de utilidade gurada-los dentro.
    Minha sugestão foi acrescentar touca, luva e uma fralda.
    No hospital que terei minha baby eles recomendaram levar vaselina em pasta p/ bebê p/ usar no lugar da poumada de assadura por ter a mesma temperatura do corpo.
    Espero ter ajudado :-)
    Obrigada,
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Foi o site melhor de sugestões que achei!
    No meu caso o parto sera normal, mas em um evento de se caso precisar ser cesariana eu acrescentei seis saquinhos daqueles zip p/ congelar alimentos. Caso as roupas sujem será já de utilidade gurada-los dentro.
    Minha sugestão foi acrescentar touca, luva e uma fralda.
    No hospital que terei minha baby eles recomendaram levar vaselina em pasta p/ bebê p/ usar no lugar da poumada de assadura por ter a mesma temperatura do corpo.
    Espero ter ajudado :-)
    Obrigada,
    Luciana

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops