Líbido - Suas Mudanças na Gravidez

Um dia você não vê a hora do maridão chegar para partir para o ataque, mas no dia seguinte só de pensar em sexo você ...desanima total. E você se pergunta como pode oscilar tanto assim seu desejo sexual na gravidez.

Bem vinda ao clube.  Os hormônios realmente fazem a festa com nosso corpo, e a gravidez é cheia de fases.  Em geral o primeiro trimestre é complicado, geralmente o desejo cai em 80% das mulheres  :o . Culpa do pico de progesterona, somado aos enjoos , ao mau humor oscilando a todo momento , o sono incontrolável e todas aquelas mudanças que sofremos enquanto o corpo está se adaptando a gravidez.

Fonte: Google imagens

Já no segundo trimestre a coisa melhora um pouco, seu corpo já está mais adaptado com a gravidez, as oscilações de humor e enjoos sumiram e você ganha mais disposição, esta é a fase em que geralmente a mulher se sente melhor. O corpo não está tão pesado, nem a barriga tão grande é uma ótima fase para aproveitar e curtir muito a intimidade do casal.

No terceiro e ultimo trimestre, a coisa complica. Barriga grande, cansaço, pernas e pés inchados, dores no corpo, vontade de fazer xixi toda hora e a que eu considero sensacional é : O bebê mexer na hora do sexo. É claro que seu marido provavelmente não vai notar, mas a gente nota e é uma sensação bem esquisita. Não que o neném saiba o que esta acontecendo, mas fica difícil esquecer que tem um serzinho ali com ele(a) tentando se fazer presente rs. Mas não se desespere, a gravidez está no fim e logo logo ao coisas vão entrando nos eixos ( aos poucos, porque a fase pós parto, dizem que também necessita de adaptações)

O mais importante é que o casal consiga chegar num acordo , sem muito stress para ambos, afinal a gravidez é uma fase e como toda fase, passa.

Beijus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops